Páginas

Pesquisar

28 de abr. de 2010

[Biografia] Moi Dix Mois


Moi Dix Mois (em japonês: モワ ディス モワ Moa disu Moa / Mowa disu Mowa do francês "Eu dez Meses") é uma banda de gothic metal japonesa e o projeto solo de Mana, o guitarrista, tecladista, produtor e compositor da banda Malice Mizer, que no momento se encontra em hiatus indefinido.

Fundado em 19 de novembro de 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie, o projeto contava com a participação dos membros suporte Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria).

Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial.

Apenas alguns meses após o fim do Malice Mizer, Mana revelou detalhes sobre um novo projeto e anunciou o início de sua nova banda, o Moi dix Mois, no dia 19 de Março de 2002. Mesmo após o anúncio do início da banda, a identidade dos membros escolhidos por Mana para compor seu projeto se manteve desconhecida, com os membros usando máscaras brancas com a palavra dix desenhada, em sessões de fotos.

No primeiro show ao vivo em Shibuya, no dia 31 de julho, Mana finalmente tirou as máscaras e revelou a identidade dos membros: Juka (vocal) e Kazuno (baixo). Para esse show em Shibuya o Moi dix Mois teve Tohru na bateria (que se estabilizou na banda em Maio de 2003).

Antes mesmo de terem lançado algum material, o Moi dix Mois fez sua primeira turnê nacional pelo Japão e no dia 19 de Novembro lançou seu primeiro single, Dialogue Symphonie, e o novo álbum Dix Infernal em Março de 2003.

Em 2004 Mana foi o convidado especial da Japan Expo em Paris. Esse mesmo ano foi um ano de muitas novidades no Moi dix Mois, que lançou o single Shadows Temple, seguido do segundo álbum da banda, Nocturnal Opera e no fim do ano mais um single, chamado Pageant. Para o evento de dezembro do mesmo ano Mana adicionou um novo membro na banda, K (guitarrista e vocais guturais).

Em Fevereiro de 2005, o Moi dix Mois anunciou sua primeira turnê fora do Japão, na Europa. No último show da turnê Juka decide deixar a banda. Mana anuncia mais tarde o que seriam experimentadas novos elementos nas músicas. Em Dezembro, Mana finalmente recruta um novo vocalista, mas Kazuno e Tohru decidem deixar a banda.

Em Março de 2006 o Moi dix Mois estava renascido e com três novos membros: Seth (vocal), Sugiya (baixo) e Hayato (bateria) se juntaram a Mana e K (que permaneceu no projeto), e lançaram o mini-álbum Beyond the Gate, que continha os primeiros trabalhos com um novo vocal.

Em Julho de 2006 o Moi dix Mois foi uma das principais atrações do Wave Gotik Treffen, um dos principais festivais da Alemanha, que ocorre em Leipzig. Mais tarde, no mesmo ano, o Moi dix Mois lançou o single Lamentful Miss, e um novo álbum, o primeiro com a nova formação foi anunciado para Março de 2007, com o nome de Dixanadu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao retirar conteúdo do blog, dê seus devidos créditos!