30 de abr. de 2010
[Biografia] Kagrra
Kagrra, é uma banda japonesa formada em 1998 em Tóquio no famoso selo independente Key Party sob o nome de CROW. Por volta de 2000/2001 eles já não faziam mais parte da Key Party e mudam o nome da banda para “Kagrra” e mais tarde “Kagrra,”. Kagrra, é uma alteração da palavra japonesa 神楽 - kagura - que significa “música dos deuses”.
A banda ao longo da carreira vêm desenvolvendo o estilo “neo-japanesque”, denominação criada pela própria banda, para definir seu estilo que busca transformar a música contemporânea em algo o mais japonês possível com a adição de belos arranjos e intrumentais típicos da música tradicional japonesa. E sem largar a tradição da sonoridade visual kei típica, bastante influenciados pelos ícones noventistas, o que era mais marcante nos primeiros lançamentos da banda.
As letras são escritas por Isshi, que muitas vezes se utiliza de kanjis antigos, atualmente já em desuso no Japão. As letras falam de romances perdidos, além de contar histórias que nos remetem à um Japão antigo, onde homens conviviam com deuses e demônios.
História
Tudo começa em Hokkaido. Nao e Izumi estudavam na mesma escola, mas não eram muito amigos. Então, Izumi entrou para uma banda da mesma escola, e nesta banda Nao tocava baixo, e foi aonde ficaram amigos. Em busca de melhorar suas habilidades como baterista, Izumi, após terminar o colegial, foi para Tóquio estudar em um conservátorio, onde conheceu Isshi e resolveram montar uma outra banda.
Enquanto isso, Nao ficou em Hokkaido sem tocar em lugar nenhum, até um dia em que Izumi ligou, perguntando se Nao estava interessado em se juntar a ele e Isshi. Nao não soube o que responder, então Izumi mostrou a demotape por telefone, o futuro baixista gostou e decidiu ir pra Tóquio depois de conversar com sua família e receber o apoio do irmão mais velho, que lhe ensinara a tocar baixo. Então, os dois, além de tocar na mesma banda, moravam juntos em cima de uma loja de ramen, do tio de Izumi, que segundo o próprio era um local onde cabiam 12 tatames. Eles passaram por dificuldades, pois não admnistravam bem o dinheiro que recebiam da família e às vezes passavam fome.
Por dois anos eles ficaram nessa situação, até que resolveram dar um tempo na banda e ficaram separados por um ano e meio. A banda se reuniu e decidiu que precisavam de dois guitarristas, então espalharam anúncios e receberam um telefonema de dois guitarristas que queriam entrar nessa nova banda.
Shin e Akiya se conheceram em uma banda que havia terminado e estavam procurando, separados, por uma nova banda, até que um dia se encontraram por acaso, quando liam um desses anúncios espalhados pelo Kagrra,. Os dois resolveram ligar juntos, e então marcaram de encontrar com Isshi pra que pudessem se conhecer, mas Isshi não pode ir (pois estava dormindo), então ele ligou para Nao e pediu que fosse em seu lugar. Ao chegar no lugar, Nao pensou que os dois guitarristas eram bandidos, pois tinham a pele bronzeada e se vestiam como surfistas. Depois de algum tempo de conversa, foram se encontrar com o resto da banda. Naquele mesmo dia ficou evidente que aquela seria mais do que uma banda, seria um grupo de amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao retirar conteúdo do blog, dê seus devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário